TIREM-ME DESTE FILME

de todo mal que se disse só pecou quando foi brando

13.4.07

Bush Exorcista


Um estudo conduzido por uma universidade americana classificou em seis grandes categorias os presidentes do país segundo a popularidade

Grande Estadistas Abraham Lincoln 1861-1865
Quase Grandes Kennedy 1961-1963
Acima da Média
Abaixo da Media
Nixon 1969-1974
Falhanços completos
Franklin Pierce 1853-1857

W. Bush tem oscilado na escala, por falta de distância e graças à intoxicação patriótica. Frank Pierce, um dos grandes falhanços, destrui o compromisso do Missouri que limitava a propagação da escravatura para Norte através do Kansas Nebrasca Act. Como resultado os conflitos começaram entre abolicionistas e esclavagistas, abrindo o caminho para a Guerra Civil Americana. A nível externo Pierce tentou anexar Cuba, já um estado soberano, com resultados desastrosos.
Os efeitos de Pierce foram regionais ou de Bush são à escala mundial. Ambos são muito religiosos. Ambos tinham as raízes no Norte e a base de apoio no Sul. E o pequeno detalhe: Pierce e Bush ainda são aparentados pelo lado materno. O intestino grosso por mais voltas que dê vai sempre dar ao mesmo lugar.


Bush,
na sua guerra contra o terrorismo e ao querer erradicar eixos do mal, está ao mesmo nível do filme “O Exorcista” (1973) em que o padre Damian Karras tentava extrair o mal da esverdeada e agoniada Linda Blair à força da fé e de pancada. O padre acabou defenestrado depois de muito insultado e com a cara virada para as costas. O mundo não é a endemoninhada Linda Blair, apesar de dar também muitos saltos na cama. De facto, do que precisamos é de exorcizar, sim, esse diabo merdoso que tomou conta do corpo da América e espalha um cheiro fétido a enxofre dos canhões e a incenso do fundamentalismo evangélico. Tirem-no deste filme!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial