TIREM-ME DESTE FILME

de todo mal que se disse só pecou quando foi brando

3.4.07

Postais da India -Religiões

Ajanta
Gosto da Índia. Gosto da acumulação de religiões que se imbricam, que se sobrepões e convivem na ilusória aparência que nenhuma é arrogante ou hegemónica. Gosto das celebrações religiosas. Constantes, ruidosas, entusiastas.

Madurai


Trichy

Tiruvanmalai

Bidar. Na festado Tigre somos empurrados para a festa no meio de uma rua estreita. Tornamo-nos o centro das atenções. Bidar raramente vê turistas. Somos rodeados por uma multidão de crianças. Superexcitadas, gritam, querem-nos tocar. Empurram-nos. Entupimos o trânsito. Provocamos um choque entre uma motoreta e uma bicicleta. O cortejo imobiliza-se. A confusão é enorme. O Tigre inclina-se sobre nós. Vénia, ameaça ou bênção. A polícia tem que intervir à bastonada.

Bidar




O altar é decorado com néones Pais erguem crianças para serem benzidas por um tigre ao qual ainda estão a atarraxar a cabeça.



A festa é a algazarra constante acompanhada de cornetas e tambores. As cores fundem-se. A dinâmica da multidão assustadora. O borrado das fotografias corresponde à realidade. Estou, sem ácidos ou charros, apenas sob o efeito do aroma intenso do incenso, numa experiência psicadélica.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial