TIREM-ME DESTE FILME

de todo mal que se disse só pecou quando foi brando

4.7.07

Escudo americano anti-míssil

A administração Bush está com uma pressinha (dentro de duas semanas) para instalar dois centros do projecto anti-míssil na Europa. Um será na Republica Checa e outro na Polónia (a Polónia, sempre a Polónia). Alegadamente para nos proteger dos possíveis ataques do Irão e da Coreia do Norte cuja hipotética capacidade de ataque só se confirmará lá para 2020. É a Europa que ainda terá que pagar esta deriva da industria de armamento americana.
Infelizmente estive numa reunião pública onde representantes oficiais da Defesa norte-americana vieram vender a sua banha da cobra. Que há mais a dizer mais? Foi penoso e lamentável. Os defensores europeus do projecto americano (os suspeitos britânicos do costume) ainda foram mais lamentáveis e de uma desonestidade intelectual aflitiva.
Aparentemente a diplomacia e a resolução de conflitos e tensões de forma pacífica são possibilidades que não são contemplada nos filmes americanos, quanto mais nas relações externas dos EUA. Tirem-nos deste filme americano muito mau. Os russos sentem-se ameaçados. O mundo árabe humilhado. Depois espantam-se que no Reino Unido tenha aparecido uma nova profissão os médicos-terroristas-suicidas (hoje curo e trato, amanhã mato e esfolo). E o que temos nós actualmente nos telejornais.? O lançamento do novo Harry Potter e o regresso das Space Girls.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial