TIREM-ME DESTE FILME

de todo mal que se disse só pecou quando foi brando

12.10.08

casamento gay

Pat, o fulano com quem casei na Bélgica vai fazer dois anos e com que vivo à dez, comentou no seu português aproximativo no momento em que vimos passar a Marcha Gay cá da terra. "São fofas e pandileiros?"
Porque não nos dão o casamento em Portugal? Porque têm medo. São os mesmos que acham que os pretos só nas barracas, os ciganos só nas feiras e as mulheres só na cozinha. Têm medo que pessoas com outras opções possam ser tão comum e banais como eles próprios? Têm medo que lhes ponham em causa a identidade tão ciosamente protegida. São os que querem as bichas só a fazer bichices como na Gaiola das Malucas.
O PSD e PS pareciam diferentes (uns eram livres outros seguiam a disciplina de voto) mas no momento do voto soprou aquele bafo quente nos corredores que provoca calafrios nas nucas dos deputados. Desculpe, disse "Casamento GAY"? Estes, tal como muitos outros, não é um tema fracturante. É um tema engessado até à articulação. Um dia o machismo obsessivo e amedrontado deixará de fazer escola no meu país. Até lá - link.

Etiquetas:

1 Comentários:

Às quarta-feira, 06 junho, 2012 , Anonymous Anónimo disse...

Sem entrar de forma objetiva nas considerações e posicionamentos do vosso Blog, embora participe ativamente da discussão de muitos assuntos na Rede. Aqui também, estou participando, porquanto estou recebendo informações... E quanto à idéia de receber e fornecer informações agradeço o espaço, e peço e também sugiro a leitura do meu décimo sétimo Blog: O CASAMENTO GAY, A ADOÇÃO E O ESTUDO HOMOSSEXUAL NAS ESCOLAS, endereço ─ www.paradocola.blogspot.com .
Atenciosamente JORGE VIDAL

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial