TIREM-ME DESTE FILME

de todo mal que se disse só pecou quando foi brando

31.8.07

discos que não fizeram história - Leônia Mendes


Leônia é um momento charneira do estilo rapioqueiro. Leônia foi marcada pelo penteado ripado e, tal como as nossas mães, ficou agarradinha a uma embalagem gigante de laca com o resultado que se vê. É o que dá o excesso de inalação de substâncias psicotrópicas depois de eriçar o couro cabeludo. Nessa altura a candoga passava pelo penteado. Eram os tempos heróicos do contrabando de sacas de caramelos Solanos e varinhas da Moulinex escondidos na armação capilar. O que não impediu Leônia de cantarolar êxitos, que infelizmente não se tornaram clássicos, como “Uma saloia em Paris” (a resposta nacional ao filme de Gene Kelly), "Maria Zaragateira "e já na sua fase epigonal “Oh Manel, dá palha à burra.” Fica aqui uma sentida homenagem de Tirem-me deste Filme.

3 Comentários:

Às sexta-feira, 31 agosto, 2007 , Blogger pedro vieira disse...

loucura! recordares aqui a leonia que foi minha vizinha durante toda a minha infância e puberdade. e a laca, nunca ela a deixou

 
Às quarta-feira, 10 setembro, 2008 , Blogger com senso disse...

Este disco faz parte das minhas melhores memórias de infância, por razões pessoais e familiares.
Tenho procurado por ele em feiras e não o tenho conseguido encontrar.
Permita-me pois o atrevimento de lhe perguntar, caso o possua, se estaria disposto a vendê-lo, ou a vender eventualmente os respectivos registos em cassete ou mesmo em formato digital?
Obrigado!

PS - o meu endereço de e-mail é
le2256@gmail.com

 
Às terça-feira, 11 novembro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

ve no ebay.com o
Item number: 330169812510

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial