Os meus desejos para este Carnaval
Em breve vou partir para lugares onde não há RTPI nem jornais portugueses. A menos que Cavaco Silva resolva fazer um nu frontal numa cerimonia oficial, creio que vou estar sem saber o que se passa em Portugal durante várias semanas. Por conseguinte, parece-me apropriado fazer agora os desejos para o novo ano.
- 1.Quando voltar quero um resultado do referendo sobre a despenalização do IVG que não me envergonhe sempre que digo que sou português (excepto na Polónia e em Malta), que dignifique as mulheres e que confirme que temos mesmo um estado laico e republicano.
- 2.Quero que a maralha do futebol tenha o aperto que merece com especial incidência para o Valentim Loureiro. Gostava que recebesse o mesmo tratamento daquele senhor do filme Pulp Fiction encontrado numa cave em muito mau estado . Ponham-no já nesse filme! E façam desaparecer toda essa gente sem tom nem som dos noticiários nacionais. Nós não queremos saber nem ver. O Circo Cardinalli ao menos amestra os animais.
- 3.Quero que os autarcas deixem de pensar que fazer rotundas é desenvolvimento e abandonem o projecto insensato de transformar o meu pais numa ininterrupta placa de cimento entro o céu e a terra com o beneplácido dos municípios. Em breve o pais poder-se-á vir chamar "républica do grande suburbio". E já agora coimas para os autarcas que insistem em dizer " funcionalidades", "sinergias" e "isto é prestígio" sempre que inauguram um lavabo ou reparam um poste de iluminação.
e finalmente
- 4.Quero voltar e não encontrar as rugas no sobrolho dos meus amigos.
O mundo precisa tanto de boas notícias e eu também.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial